Confira os vídeos da série

terça-feira, 10 de março de 2015

Cabeça de Porco





Ficha Técnica
Espetaculo criado coletivamente, equipe de concepção e criação:
Dramaturgia: Rogério Coelho e Jessé Duarte
Direção: Carlos Henrique
Orientação de direção: Cida Falabella
Elenco: Angelo Dias, Diego Possa e Michelle Sá
Preparação corporal: Rogério Gomes
Preparação vocal: Rubens Aredes
Produção executiva: Patricia Matos, Sinara Teles e Epaminondas Reis
Coordenação estudo sociológico: Filipe Raslan
Equipe Técnica:
Cenário e Figurino: Marco Paulo Rolla
Adereços: Myrian Menezes
Costureira: Adelaide

Sinopse
Cabeça de Porco é um espetáculo experimental que traz no roteiro uma discussão sobre o progresso e suas conseqüências na sociedade atual. Esse espetáculo é resultado de um processo de investigação criativa realizada pelo Grupos Trama, Cóccix Companhia Teatral e Cia. Crônica.



CABEÇA DE PORCO é um espetáculo experimental, construído a partir uma criação colaborativa dos grupos Trama, Cóccix Companhia Teatral e Crônica, com direção de Carlos Henrique e orientação de direção de Cida Falabella. O espetáculo faz parte das atividades da Terceira Edição do  Projeto Grupos em Trama, desenvolvido pelo Grupo Trama, desde o ano de 2007.

O espetáculo estreia em 2011 realizando temporadas na região de Venda Nova (BH) e Bairros Industrial e Fonte Grande (Contagem) locais de atuação da Cóccix e Crônica, respectivamente. Após isso circula por cidades do interior de Minas Gerais.

O projeto foi realizado com recursos do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais.



O Processo

Para a realização da terceira edição do Projeto Grupos em Trama, os grupos participantes propuseram realizar um projeto que aliasse à prática artística uma reflexão sobre a relação dos grupos com o local onde atuam.    O fio condutor do trabalho foi a relação dos grupos com a comunidade onde estão inseridos.   A proposta é fazer com que o grupo discuta e perceba as várias possibilidades da ocupação e uso de espaços em sua própria comunidade, ou sede.

Nesse processo, antes de iniciar os trabalhos de montagem, todos os componentes dos grupos participaram de um estudo com orientação do sociólogo Felipe Raslan, que, durante cinco meses, visitou ações desenvolvidas pelos grupos que atuam em três regiões periféricas da região metropolitana de Belo Horizonte: Venda Nova, Cidade Industrial e bairro Fonte Grande ? Contagem.

A partir das ações dos grupos, foram feitos estudos teóricos que auxiliaram os grupos a pensar a atuação nas comunidades onde estão inseridos. Após o período de estudos, os grupos montaram o espetáculo Cabeça de Porco com base nas discussões estabelecidas.











Nenhum comentário: