Confira os vídeos da série

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Formação em Teatro Dialético



No mês de outubro a Cia. Crônica realizará uma mostra de seu repertório com apresentação de dois trabalhos, estreando "Coragem" e apresentando "MOSAICO - Estudo cênico em pequenas peças" nos ônibus da cidade. Para dar sequência na programação de apresentações, a companhia oferecerá uma oficina e um curso aberto a todos interessados. As atividades acontecerão em diferentes bairros da Regional Industrial e na Casa do Movimento Popular, localizada na Cidade Industrial em Contagem/MG


Oficina de Teatro Èpico - 14, 15 e 16 de outubro de 2014 (Terça a quinta das 19h as 22h).


Nesta oficina a Cia. Crônica apresenta um pouco dos pressupostos utilizados em seus trabalhos, sendo também uma abertura e primeiro contato para interessados que queiram participar dos núcleos de pesquisa e formação da companhia. Durante três dias serão abordado aspectos do teatro épico sobre uma perspectiva dialética com criação de cenas, jogos e estudos sobre Bertolt Brecht e o teatro épico.



Curso Teoria Marxista da Alienação – 18 de outubro (sábado das 9h as 18h).



Curso sobre o conceito da alienação ou estranhamento, desenvolvido a partir de estudos de textos de “ O Capital”, “Manuscritos econômicos filosóficos” de Karl Marx e leituras dramáticas com jogos e exercícios práticos com textos teatrais de Bertolt Brecht entre outros autores de teatro épico O curso é aberto a todos os interessados, sejam artistas ou não.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Os interessados pagam o que puder para participar das atividades. As inscrições vão até dia 13 de outubro e podem ser feita preenchendo o formulário abaixo. A idade minima para participar é de 16 anos. 

As atividades serão realizadas na Casa do Movimento Popular
Av. General David Sarnof, 117 - Cidade Industrial - Contagem/MG -Esquina com João César de Oliveira / Próximo ao Metrô Eldorado


Nenhum comentário: